quinta-feira, 2 de março de 2017

Trocando a cabeça pelos pés


Por Jurandir Dias

A decadência da moda feminina chegou às raias do semi nudismo. Assim, apesar das tubas da propaganda internacional, as passarelas da moda, com suas modelos  vestidas de papelão e de saco de lixo, já não impressionam. Por isso, os criadores da moda apelaram para algo mais extravagante.

Foi certamente com objetivo de atrair a atenção do  público que uma modelo (foto acima) desfilou portando na cabeça uma roda de bicicleta como se fosse um adorno. Isto aconteceu em Milão em recente Fashion Week.

Tal cena agride o bom senso e a própria natureza. Quando me deparei com esta foto, tive a impressão de que estava tendo um pesadelo.  De fato, ela causa mal-estar.

A cabeça é a parte mais nobre do corpo humano. Não por acaso ela está colocada no topo, tendo o pescoço como pedestal.

Na cabeça, o rosto é o espelho da alma. Nele, às vezes, transparecem as virtudes ou os vícios. Nas expressões faciais se pode perceber os movimentos da alma, como a dor e o prazer, a alegria e a tristeza, o amor e o ódio etc.

*    *    *

Em nossos dias, infelizmente, a cabeça já não ocupa o lugar de destaque. O trabalho intelectual não é tão valorizado como uma partida de futebol.

Pergunte a qualquer pessoa se ela já ouviu falar do Dr. Paul McHugh, professor de psiquiatria e ciências comportamentais na Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins que desmascarou cientificamente a Ideologia de Gênero e demonstrou que “mudança de sexo é um transtorno mental”, e a resposta certamente será negativa. Este cientista mereceria o prêmio Nobel. Contudo, dele e de seus valiosos estudos não há qualquer referência em programas da Globo ou de outras importantes emissoras do País.(1), (2)

Por outro lado, quem não conhece os jogadores mais badalados pela mídia? Tal fama, porém, é passageira, é fugaz. Os fãs logo se esquecerão deles.

Santo Agostinho  e Santo Tomás de Aquino
Já as obras de homens como  Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino, cujos pensamentos são  conhecidos de todo o mundo, serão reconhecidas até o final dos tempos..

Os pensamentos desses dois grandes doutores da Igreja penetraram na cultura da civilização cristã e não precisaram das  tubas da propaganda da grande mídia. Compreende-se, pois eles viveram numa época em que, conforme Pio XII,  “a filosofia do Evangelho governava as nações” na qual não se trocava a cabeça pelos pés.

_________________________
Referências:
1 - http://guarulhosresiste.blogspot.com.br/2016/05/mudanca-de-sexo-e-desordem-mental-diz.html
2 - http://guarulhosresiste.blogspot.com.br/2016/08/medicos-americanos-desmascaram.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente. A sua opinião é muito importante.