segunda-feira, 20 de março de 2017

A intolerância dos tolerantes

A intolerância dos tolerantes




“Nós perdemos tudo!”, exclamou emocionado o casal que foi obrigado a pagar uma indenização de quase 135 mil dólares – valor equivalente a 418 mil reais – por se recusar a fazer um bolo para um “casamento” de um casal de lésbicas. O fato aconteceu em Oregon, EUA. [i]
O casal Aaron e Melissa Klein (foto acima), proprietários da confeitaria “Sweet Cakes by Melissa” reclamam que o “Oregon Bureau of Labor and Industries” – agência estatal responsável por reivindicações de discriminação – violou suas liberdades religiosa e de expressão ao forçá-los a pagar a exorbitante indenização para o casal homossexual.
Os Kleins recorreram da decisão da Corte de Oregon há mais de um ano. Mas até a sentença definitiva, o valor ficará depositado em uma conta especial. O casal foi obrigado a fechar a confeitaria porque ficaram sem recursos para continuar o negócio.
Quando abrimos a nossa padaria, nós gostávamos de servir todos os clientes que entravam na loja, independentemente de sua identidade ou crenças. Meus bolos eram minha tela“, disse a Sra. Klein. “Minha padaria não era apenas chamado ‘Sweet Cakes Bakery’, era ‘Sweet Cakes by Melissa’ porque eu derramo a minha paixão e coração em cada bolo que faço. Minha fé é parte disso.
A Sra. Klein observa que simplesmente não queria ser obrigada a participar do “casamento” de lésbicas porque isso contraria os seus princípios religiosos. Disse ainda que continuará defendendo a sua fé e que a América deveria proteger as liberdades religiosas dos indivíduos: “Eu tenho uma fé forte em Deus, a Quem eu amo de todo o meu coração. A minha vida é dedicada a viver para Ele, da melhor maneira que eu sei. A América é um lugar onde o governo não pode forçar as pessoas a violar suas crenças religiosas ou dizer-lhes o que acreditar, mas sentimos que isso é exatamente o que aconteceu conosco. Perdemos tudo o que amamos e trabalhamos tão duro para construir!”
O procurador-geral adjunto de Oregon, Carson Whitehead, alegou que os Kleins agiram com discriminação  ao se recusarem a fazer o bolo de “casamento” do casal de lésbicas, e considerou aquela atitude “extremamente prejudicial“.
Se evitarmos que isso aconteça a outro casal [homossexual], isso vale a pena“, disse Laurel Bowman-Cryer, uma das lésbicas. “Eu não quero um futuro onde nós tenhamos sinais na janela que diz você é ‘gay’, você não é permitido.”
O escritório de advocacia que representa os Kleins, First Liberty Institute, argumentou que o governo “nunca deveria forçar alguém a violar sua consciência ou suas crenças”.
Tolera-se quase tudo hoje em dia. Só não se tolera que se pratiquem os dez mandamentos da Lei de Deus na sua totalidade. É a intolerância dos tolerantes. O caso dos Kleins, com tal violência – ou virulência -, tem o objetivo de passar a seguinte mensagem: “não se atrevam a se oporem contra o poderoso lobby da ideologia de gênero, pois serão esmagados!”.
Estamos numa luta semelhante à de David contra Golias. Tal fato bíblico, porém, nos ensinou que na batalha contra o mal, vencem os mais intransigentes, os que têm fé!
________________________
Referência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, comente. A sua opinião é muito importante.